Resenha do Filme | Maze Runner: Correr ou Morrer


          O filme já começa nos prendendo a atenção ao mostrar um jovem rapaz preso em uma caixa que se move rapidamente para cima numa espécie de elevador da morte (essa cena de cara me lembrou Jogos Vorazes, quando os Tributos estão sendo levados para a Arena). Quando a caixa em fim chega ao seu destino, um som que avisa sua chegada faz com que o rapaz seja apresentado à sua nova comunidade. Seu nome é Thomas, mas ele só consegue se lembrar disso tempos depois de chegar à Clareira, lugar habitado somente por garotos e cercado por um labirinto mortal. O rapaz que não tem nenhuma lembrança, assim como os demais que vivem lá, não entende o propósito daquilo tudo.
          Na Clareira só habitam garotos, eles plantam sua comida, constroem seus abrigos e há 3 anos tentam descobrir o motivo de estarem ali e desvendar os mistérios do labirinto que os cerca. Na comunidade eles dividem as tarefas, e uma das mais importantes e perigosas é a dos Corredores. Esses são encarregados de irem todas as manhãs no labirinto e mapear seus corredores para descobrir respostas e uma saída daquele lugar. Quando Thomas chega a Clareira, ele logo é apresentado as regras do lugar e a mais importante é "Nunca entrar no labirinto", porém a única coisa em que ele se foca é se tornar um Corredor para descobrir os mistérios por trás daquelas paredes.


          Muitas coisas acontecem depois que Thomas chega a comunidade, mas mudanças ainda mais drásticas ocorrem quando uma garota é enviada ao local carregando um bilhete "Ela é a última". A única garota da Clareira também não se recorda de absolutamente nada, mas é enviada até lá com um propósito, ajudar aquela pequena população a sair daquela prisão.
         Ninguém nunca sobreviveu a uma noite dentro do labirinto que se modifica todos os dias, ainda mais pelo fator: Verdugos. Os Verdugos são uma espécie de aranha com escorpião que foram colocadas dentro do labirinto para matar tudo o que se movimentar lá dentro e com certeza as melhores cenas são as que essas criaturas estrelam. 
          Pelo que li em outras resenhas, o filme não foge muito da história do livro e agradou muita gente, mas preciso ser sincera e dizer que para mim foi um filme bom, apenas isso. O final foi interessante e com certeza pede continuação, que já está confirmada, mas na minha opinião faltou alguma coisa, talvez um pouco mais de suspense (adoro!!!).
          Classificação:
         

6 comentários:

  1. Também não li o livro, mas já comprei ele, porque o filme me surpreendeu bastante e já fiquei muito ansiosa pelo próximo!
    E como adoro distopias, é mais um para a minha lista...
    Bjs

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não li nem assisti ainda, mas pretendo fazer ambos... quem precisa dormir ...rsrsrs.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Tbm achei o filme bom e fiel ao livro, porém com as restrições que todos os filmes sofrem ao serem adaptados de livros esse acabou ficando sem o maior suspense do livro. Já li o segundo livro e pra mim superou Correr e Morrer, espero que o livro tbm me agrade mais que esse...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente... distopias são ótimas!
    Quero ler o livro e assistir ao filme também ;)
    Beijo
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sei como e por qual motivo demorei tanto a assistir esse filme. Consegui vê-lo semana passada e estou simplesmente louca pelo próximo. Distopia é vida. Adoro.
    Beijo, Tainara.

    Luana
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimo filme com certeza prendeu a atenção de muitas pessoas.Principalmente na parte dos verdugos criaturas gigantes meio aranha meio escorpião.algumas partes do filme foram engraçadas como na parte em que a menina começou a tacar pedras em todas que se aproximavam dela.

    ResponderExcluir

© Cultura e Donuts - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tainara Rodrigues de Figueiredo.
Tecnologia do Blogger.